Jardim de Infância

A educação pré-escolar, tal como está estabelecido na Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro), destina-se às crianças entre os 3 anos e a entrada na escolaridade obrigatória, sendo considerada como “a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida”.

No nosso Colégio esta valência acontece em cinco salas de atividades: duas de 3 Anos, duas de 4 Anos e uma de 5 Anos, onde se promovem dinâmicas pedagógicas favorecedoras e promotoras da autonomia da criança, da participação, da motivação e da predisposição para aprender.

Privilegiamos os valores e práticas subjacentes ao Movimento de Escola Moderna, que assume o trabalho em projetos como metodologia e forma de orientar o processo de ensino-aprendizagem. Reconhecemos os seus vastos benefícios para a formação integral das nossas crianças enquanto seres ativos e participantes na sociedade, com capacidade de fazer escolhas. Neste ambiente, crianças e adultos trabalham em conjunto desenvolvendo dinâmicas e contextos ricos em conhecimentos e valores morais, privilegiando as interações e as partilhas que surgem das próprias crianças.

Temos, assim, como objetivo, a promoção de aprendizagens que dotem as crianças de ferramentas para a vida em sociedade, reconhecendo as capacidades e dificuldades de cada uma!

aprendizagem diária da língua inglesa é iniciada nesta valência, aos 3 Anos.