Jardim de Infância

Na valência do pré escolar do CSDB privilegiamos os valores e práticas subjacentes ao Movimento de Escola Moderna, que assume o trabalho em projetos como metodologia e forma de orientar o processo de ensino-aprendizagem. Neste ambiente, crianças e adultos trabalham em conjunto desenvolvendo dinâmicas e contextos ricos em conhecimentos e valores morais, privilegiando as interações e as partilhas que surgem das próprias crianças.

O Jardim de infância do CSDB tem por objetivo promover dinâmicas pedagógicas favorecedoras e promotoras da autonomia da criança, da participação, da motivação e da predisposição para aprender, reconhecendo e respeitando, a individualidade de cada uma e estimulando sempre a curiosidade de cada uma para aprender mais.

A educação pré-escolar (Jardim de Infância), tal como está estabelecido na Lei-Quadro (Lei n.º 5/97, de 10 de fevereiro), destina-se às crianças entre os 3 anos e a entrada na escolaridade obrigatória, sendo considerada como “a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida”.

Atividades

Na Educação Pré-escolar, o Colégio Saint Daniel Brottier desenvolve um currículo próprio, que aposta numa pedagogia ativa, em respeito pelas Orientações Curriculares do Ministério da Educação. Assim, de forma articulada e transversal, são abordadas as Áreas de Conteúdo e os Domínios propostos pelo Ministério (Formação Pessoal e Social; Expressão e Comunicação; Conhecimento do Mundo), fazendo também parte do currículo próprio do pré escolar do CSDB as seguintes atividades, a cargo de professores habilitados nessas áreas específicas:

  • Inglês diário, da responsabilidade de um professor native speaker;
  • Educação Física, da responsabilidade de um Professor externo;
  • Música, da responsabilidade de um Professor externo.

Admissões

Formulário